Abel Braga assumiu Inter após saída de Coudet
O técnico Eduardo Coudet vive um momento complicado nos bastidores do Inter. Por conta dos resultados obtidos recentemente, o Colorado recebe diversas críticas de torcedores e imprensa. A manutenção do comandante argentino, inclusive, foi colocada em pauta. Desta forma, o nome de Abel Braga foi interligado com o atual momento do clube.
Isso porque o treinador foi o substituto de Eduardo Coudet na temporada de 2020. Por problemas internos com a direção, o argentino pediu demissão e acertou contrato com o Celta de Vigo, da Espanha. Diante disso, como medida emergencial, o Colorado acertou com Abel Braga e deu início aos trabalhos para buscar o título do Campeonato Brasileiro.
O treinador brasileiro chegou com o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa. Abel Braga estava desacreditado durante a chegada ao Beira-Rio, porém tinha o prestígio por ter sido um dos treinadores mais vitoriosos da história do Colorado. Desta forma, por mais que tenha tido um início negativo, o comandante deu a volta por cima e brigou pelo título do Brasileiro.
O Internacional ficou muito próximo de conquistar mais um título com a camisa colorada, porém a equipe ficou a um ponto de distância do Flamengo. Na última rodada, contra o Corinthians, o Colorado só precisava de uma vitória por placar simples. No entanto, a equipe paulista assegurou o empate e acabou com o sonho de encerrar a seca de títulos no Beira-Rio.
Abel Braga não é apenas o substituto de Coudet no Inter
O técnico Abel Braga já teve sete passagens pelo Colorado. A primeira ocorreu entre 1988 e 1989. A volta aconteceu em 1991 e, posteriormente, 1995. O comandante ainda retornou em 2006, quando conquistou os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes. Deixou o cargo em 2007 e teve mais um trabalho no mesmo ano. Em 2014, teve sua primeira oportunidade na década.